terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Da vida dos outros.

Antes de começar esse post, eu quero deixar bem claro que eu não tenho nada a ver com isso. Sequer conheço os envolvidos, mas como o lance é bizarro, eu quero fazer as minhas considerações sobre o fato.

Faz mais ou menos um mês que vi em um blog uma confusão sobre uma garota que se passava por homem, que tinha vários blogs e perfis no orkut, cada um com uma pessonalidade diferente.
Você pode conferir toda confusão acessando
http://a-grande-farsa.blogspot.com/

A primeira mão, eu apenas li sem acreditar ou desacreditar. Porque é muito fácil eu chegar em um blog e acusar quem quer que seja sem apresentar nenhuma prova concreta. A Mary, que acho uma mulher de coragem, botou a boca no trombone a jogou a lama no ventilador, mas nehuma prova concreta foi apresentada. Era a palavra dela contra a palavra da tal Carolzita.
Fui acompanhando o desenrolar da intriga para saber em quem acreditar. Mais uma vez eu digo, não tenho nada com isso, mas foi um lance que despertou a minha curiosidade.

O tal Leonardo Werneck, que a Mary afirma ser um perfil da Carolzita, namorava virtualmente uma menina há um ano e meio! Isso mesmo, gente: um ano e meio! Me pergunto se essa menina é ingênua demais ou muito carente. Um ano e meio é muito tempo para se namorar alguém virtualmente. Principalmente, quando você sequer viu essa pessoa na cam. A menina namorou um ano e meio com uma pessoa que ela NUNCA VIU NA CAM. Bom, acho que ela teve os motivos dela, e mesmo não entendendo eu preciso respeitar.

A tal Carolzita quando soube que a Mary jogou a lama no ventilador, fez um texto no blog dela descendo o pau no Leonardo Werneck, que até então era muito amigo dela. Inclusive, houve época que a tal Carolzita se aparesentava como irmã do Leonardo.

Segundo a Mary, esse mesmo Leonardo Werneck, que em outra época era Leonardo Araújo, forjou a própria morte quando se aproximava a data de um orkontro no Rio de Janeiro. Ele sempre saía pela tangente quando o assunto era encontrar alguém além das telas do pc, quando o círculo se fechou e ele não teve mais desculpas, ele forjou a própria morte e fez muita gente no mundo virtual chorar a morte do defunto que não morreu. rs

Quando a Mary foi apresentando mais coisas, a Carolzita deletou o blog dela, o Gotas diárias de sentimento, fez um novo blog e colocou como privado. Até então nada demais, é um direito dela.
Mas aí a Mary descobriu que os textos do blog do Leonardo não são dele, e sim, plágios da net. Inclusive, ela colocou o print da tela do blog dele, que agora é privado, e o print dos textos originais. O tal Leonardo/Carolzita, tem até um perfil novo no orkut, e quem está lá entre os amigos dele? A Carolzita! A mesma que fez um texto no blog dela falando muito mal dele.

Diante de tudo isso só me resta dizer que essas pessoas precisam de muito amor no coração. Precisam transar um pouco mais e perceber que a vida diária acontece lá fora. A internet é muito divertida, mas usar essa diversão para brincar com sentimentos das pessoas já perde o sentido.

Como disse, eu não tenho nada com isso, mas vale a pena conferir o endereço que postei lá em cima e ter muito cuidado com o que se faz na internet. Afinal, nada aqui é o que parece.

Tenho minhas conclusões baseadas nos meus achismos. Mas isso é coisa minha. Leiam e tirem as suas.

21 comentários:

  1. Nossa! Que perigo!
    E que falta do que fazer desse povo hein? Criar uma identidade na net. Se fazer de alguém que não é e ainda envolver pessoas de verdade nessa loucura??
    Isso é doença!!

    Ai, querida... obrigada pelo comentário no meu último post!
    Nossa... vc nem imagina o bem que me faz!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Caracaaa.. como pode alguem perder tempo copiando dos outros?? Aii.. se eu encontrasse um fake meu ia ficar mt bravaa.. =/

    hehehe
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Que historia em?? Eu conheci meu esposo por internet, e após 4 meses de namoro virtual (cam, msn, orkut), telefone e tals. Sai da BA pra conhecer ele aqui no MT. Não demorou meses e casamos.
    Esse negocio de fake é muito complicado e é só o que vc encontra na internet. As pessoas tem prejudicado muito as outras.


    Ahh, o negocio do Mega Bonus é muito bom mesmo, ainda não cheguei na renda extra de 500reais, mas tenho certeza que chego la. E depois quem sabe, fico como os amigos, que recebem até mil e quinhetos rsss.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que coisa hein! tsc tsc tsc ... essa internet é tenso mesmo, quando as pessoas não sabem usar direito.

    ResponderExcluir
  5. Salmos é lindo mesmo!
    ^^
    Outro livro ótimo da Bíblia é Provérbios!!
    Linda semana pra vc!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa que louca é essa historia, bah eu tenho medo dessas brigas pela net, uuiiii nunca sei quem esta do outro lado! Obrigada pela força la no blog, foi de mais!
    Valeu mesmo
    posso te acompanhar??
    beijos adorei aki

    ResponderExcluir
  7. Esse povo tem mais é que sair das entocas e ir lá fora, botar a cara no mundo e viver a vida de verdade.

    Gente doida! A prova de que há muitas pessoas doentes na sociedade, viu?

    Terapia neles!

    :o/

    ResponderExcluir
  8. E a cada dia as armações e falta de responsabilidade com os sentimentos dos outros cresce de forma espontosa, embora criativa.
    No fim de tudo, fiquei com dó da menina que namorou durante um ano e meio o cara. Tudo bem que ela foi ingênua (?) demais para namorar por tanto tempo sem um contato maior - seja a webcam, seja foto ou qualquer outra coisa - mas, imagino, que ela tenha sentimentos pelo suposto cara e descobrir que não passava de uma brincadeira com ela mesma deve ser doloroso demais.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  9. Como vc bem pontuou, isso é falta de sexo! ahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!

    Não tenho nem o que dizer pra gente assim. DE gente assim, aliás!

    ResponderExcluir
  10. Se já estamos em meio a tanta perversão, trazer isso para a blogosfera é de uma crueldade inominável. Jás sabia do caso antes de ler esta publicação e tudo apresenta-se de maneira asquerosa.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  11. Menina, esse negócio de se envolve rpela net é perigoso... na internet as pessoas podem ser quem elas querem, o que querem e enganam direitinho!
    As pessoas devem suprir suas carências num lugar bem longe das salas de bate-papo e sites de relacionamentos, hahahahahaha!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  12. Criar identidades... bem, os gregos falavam sobre as personas. Pensando bem, de certa forma, somos meio assim. Por mais que nossa essência permaneça, somos vistos de diversas formas pelos outros. "assim é, se lhe parece". Mas tem gente que extrapola.

    legal seu blog. Se gostar de cronicas, te convido para visitar o meu: www.jorgedmoraes.blogspot.com

    Grande dia pra vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Geeeeeeeeeeeeeeente...

    que história louca!

    safadinho esse 'carolzita'

    :P

    bjao

    ResponderExcluir
  14. Eu já havia lido sobre essa história,mais é tão louca que nem sei oq comentar kkk
    Ow,tem presente pra vc lá no meu canto!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. tou confusa, nem sei se entendi essa confusao toda, mais concordo plenamente que a vida é la fora! plagio é tao comum como ratos no esgoto...

    ADOREI A IMAGEM desse blog!
    bjoss

    ResponderExcluir
  16. Meniiiiina!
    Que coisa louca!
    Barbárie!
    Tem louco pra tudo nesse mundo...
    e gente ingênua também!
    Fico imaginando a situação...
    dava até um filme...
    uma tragicomédia!

    Adorei o teu blog!
    Você passou pelo meu ´mês passado, só agora estou retornando a visita!
    E saiba que vou lincá-la!
    Adorei a maneira como escreves!
    Beijocas!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Não entendi o 'transar mais'. Tá falando isso pra Carolzita ou pra quem descobriu a farsa e resolveu abrir o olho de mais gente?
    Saibam que há pelo menos mais quatro histórias praticamente idênticas de meninas que se fazem passar por homens para seduzir mulheres na net. E acho que a divulgação desses achados é um alerta tanto às mulheres quanto às famílias que tem seus filhos horas a fio na frente de um computador e não imaginam as atrocidades que possam estar acontecendo.
    Divulguei no meu blog pessoal essa história e, logo após, permiti que meus posts fossem colocados no 'A Grande Farsa'. Não gostaria de ter meu nome mais envolvido nessa história, mas afirmo e confirmo tudo que descobri e que continuo descobrindo semana após semana.
    Se souberem de alguma história semelhante, peço que divulguem. E se precisarem de alguma acessoria nas investigações, contem comigo pois sou profissional nesse assunto.

    ResponderExcluir
  19. Ah... e quanto a transar mais, espero que não seja pra mim. Porque se eu transar mais, não faço mais nada na vida!
    Tudo tem que ter um limite, certo?
    ;)

    ResponderExcluir

 
Designed by Lena