segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Como o carnaval está chegando e consequentemente a turistada, vale tocar num assunto polêmico: A exploração sexual!

Nessa época do ano o governo intensifica as propagandas na TV e no rádio. Os telefones das delegacias de proteção a mulher não param de tocar. A exploração existe, é impossível negar. Mas será que essas mulheres são exploradas mesmo ou permitem-se serem exploradas?

Vamos aos fatos...O costume das pessoas, não apenas do brasileiro, é colocar a culpa por suas merdas em terceiros. Em alguns casos isso é a pura verdade. Mas será que é sempre assim?

Algumas mulheres reclamam que alguns turistas, a maioria, acho eu, as tratam como prostitutas. Outras, dizem que lá fora, lá no exterior, essas é a imagem deles. Quando pensam em sexo fácil, samba, caipirinha e feijoada, lembram logo do Brasil.

Veja bem, esse aqui não é um texto difamatório sobre a mulher brasileira, mas eu, que moro em uma cidade que disputa acirradamente a vaga de segunda mais visitada do país, posso dizer que o que vejo não é bem assim. Muitas mulheres passam essa imagem vulgar, que todos nós conhecemos, numa tentativa de fisgar o turista e assim partir rumo ao " estrangeiro" e ter uma vida mais fácil. É fato que muitas mulheres se prostituem mesmo nessa época do ano, para quem sabe assim, apaixonar o tal " gringo".

E independente de conquistar ou não o tal gringo, algumas estão nessa por pensarem que é um dinheiro "fácil". Você não precisa ter curso superior, não precisa saber escrever, nem ler, mas precisa conhecer dinheiro e saber fazer conta. rs. Não precisa de referências, nem de um currículo que não seja o seu corpo. E o melhor, todas têm experiência, pq sexo ninguém ensina, mas todo mundo sabe fazer. Sem contar, que você faz o seu horário, e a depender do número de clientes, fatura uma boa grana.

Já vi muitas dessas mulheres dizendo que não vão ganhar em um mês, o que podem ganhar em um uma noite. A maioria delas, e isso foi comprovado através de pesquisas, recusam um emprego de empregada doméstica com carteira assinada, por acharem que é muito trabalho e pouca remuneração.

Certa vez, estava no Pelourinho com uns amigos de São Paulo. Me chega uma menina de seus 12, 13 anos e disse abertamente: tio, 5 reais o boquete! Assim..na frente de todos. O garçom que estava nos servindo justamente quando ela falou isso, disse: " a mãe estava internada outro dia por causa dessa menina. A menina virou puta mesmo. A mãe tá trabalhando e ela fica se prostituindo aqui no Pelourinho. Outro dia a mãe dela pegou ela pelos cabelos e levou pra casa dando tapa." Nessas palavras o garçom falou do que se tratava. Eu confesso, se o garçom não dissesse isso, eu seria a primeira a pensar que a garotinha era aliciada por alguém. Mas não era..ela fazia tudo por conta própria.

Eu conheço mulheres que se preparam o ano todo para o verão. Se você for no Pelourinho, vai encontrar muitas assim. Mulheres que estão lá por livre e espontânea vontade para venderem sexo.

Na época da faculdade, muitas meninas do meu curso, e de outros também, eram prostitutas de luxo. Tinha algum cafetão por trás? Não. Agiam por conta própria. E sabem por que? Porque vida de universitário não é fácil. São festas disso, lavagem daquilo, choppadas, passeios de escuna, roupas, porque as meninas querem fazer bonito e ir para a faculdade bem arrumada e cheirosa é mais importante do que a própria aula, tem sempre um aniversário ou o famoso chopp às sextas-feiras. É claro que pra tudo isso você precisa de grana, e como você já tem um gasto elevado com transporte, livros caros, xerox, trabalhos e outras coisas, fica difícil manter esse padrão. O que era mais fácil para essas meninas? Uma noite de sexo com empresários e executivos. Simples assim.

Existe a exploração sexual? Claro que existe. Uma coisa nojenta. Mas também existem as mulheres que se permitem serem exploradas. Certa vez eu vi uma garota dizendo que odeia quando os argentinos vão para Búzios e tratam as brasileiras como lixo. Eu concordo que também não gosto disso. Mas se elas permitem, quem somos nós para recriminar?

Sei que algumas pessoas vão se ofender com esse texto, mas essa é a minha opinião. As mulheres brigam por respeito e aparecem nua no carnaval. As mulheres brigam por respeito, e fazem apostas com as amigas para saber quem vai beijar e transar mais no carnaval. Alguém pode dizer: os homens fazem o mesmo. Eu concordo. Mas eu não sou homem..sou mulher. E me sinto no direito de defender a minha imagem que muitas outras fazem questão de manchar.

Pensem nisso.

15 comentários:

  1. Oie...tudo bem... eu concordo contigo,algumas mulheres não se valorizam,e acabam manchando a imagem/reputação das outras!
    Fiquei horrorizada com a manina que por 5 reais fazia sexo oral, PUTZ... como pode com 12 anos, tem conhecimento de inumeras coisas, tipo com 12 anos eu brincava de boneca.. nao pensava nessas coisas. Mas acho que esse sonho tipo... de "Uma linda mulher" Que uma prostituta encontra um cara que vá valoriza-la e trata-la como uma dama, só nas telas de Hollywood!Pode até ser que um turista se apixone por uma brasileira mais se casar????? ter uma vida?
    levar ela pra fora do brasil???
    Meio ilusório de mais!
    Acho que a mulher tem que ser independente, se sustentar, sabe buscar mesmo, não depender!
    Ou se quiser depender, por favor, seja realista....!!! Não fique com alguem pelo corpo que tem, pq BELZA PASSA, depois todos nos ficarems enrugados e velhos!
    Otimo post parabens!
    Adorei, passa lá no blog!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Em um país onde o sexo vende fácil(Big Brother por expmplo)fica difícil diferenciar exploração sexual de exposição gratuita.

    ResponderExcluir
  3. vc está certa... infelizmente aqui no Brasil tem muita mulher que não se respeita (vede pela quantidade de mulher fruta que tá fazendo sucesso por ai).. e pena que lá fora eles só veem o que tem de errado =/

    beijos

    ResponderExcluir
  4. vc tem toda razao, esta certissim assino embaixo. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente!Há um açougue humano em cada esquina que se passa.Bom carnaval!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Você foi foda nesse texto hein? Mas eu concordo em muita coisa com vc. Sou totalmente contra prostituição todo tipo de apelação sexual.
    Eu, particularmente sou bastante liberal em relação a sexo. Quando sinto vontade, não nego fogo mesmo. Mas nunca fiz nada que me tirasse o respeito. Nunca teria coragem de fazer sexo por dinheiro.
    E acho tbm que tem muita mulher que simplesmente acaba com toda a independência e o respeito que as mulheres custaram e ainda custam a conseguir.
    O carnaval é uma época em que os setidosficam mais aguçados, crpos nus, sexo facilitado, etc. Mas isso não significa que devemos esquecer nossos limites. Nem as mulheres e nem os homens.

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Ola amadinha..

    Primeiro, orbigada pelas lindas palavras em meu aniversário, fiquei emocionada.

    Em relação ao texto. Bom, isso é algo que eu já venho comentando em outros blogs, qdo eu vejo algumas mulheres reclamarem dos homens em geral, eu penso que as mulheres nessa busca pela independencia estao se perdendo, perdendo principalmente valores morais..

    Nao somente aquelas que buscam dinheiro facil, mas tbm tem aquelas que saem de casa (sem necessidade) pois seus maridos tem como manterem uma casa, saem e deixam seus filhos com qualquer uma.. apenas pra dizer que sao independentes!..

    Fugi um pouco do assunto, mas a tempos eu ando revoltada com a mulherada. Eu tbm moro em uma cidade turistica, e na epoca que fazia faculdade, a gente sabia que muitas meninas viviam disso, e algumas diziam "burra sao vcs que fazem de graça, a gente ao menos cobra".. em certa parte elas tinham razao, ja que muitas meninas deixavam qualquer um relar o dedo de graça nelas..

    E muitas eram meninas ricas.. e mesmo assim preferiam ganhar dinheiro assim..

    Esse tema da muito o que falar, obrigado por aborda-lo, assim conscientiza a mulherada, que saiba se por em seu lugar e o seu papel na sociedade...

    ResponderExcluir
  8. é mt apelação mesmo.. fico com raiva, pq nao consigo me divertir qndo vejo certas coisas.. e o pior é q mulheres se acham o máximoo

    Bom carnaval pra vc..
    bjao

    ResponderExcluir
  9. olá querida! qdo voltar ao mundo real... sem carnaval tem brincandeira pra vc lá no blog (se quiser, claro!) bjo

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. acho que se as pessoas vao se ofender com o texto o probelma é delas.. afinal carnaval ta ai, e é ridiculo achar que não existe o motivo do texto, camisinha todo mundo sabe que foi feita pra proteger o pinto e mesmo assim tem muita galinha que não pede. Que a muherada tá muito atirada isso não é bato, é fato! outra cada um faz da sua vida o que quer desde que nao use outras vidas, assim vale tb pra bebida e direção ao mesmo tempo, perdi uma amiga em uma acidente an passado nessa epoca, e nada foi feito, tudo acabou em cinzas... é carnaval pra mim perdeu um pouco do clima,
    e ainda bem que o ano ja começou a muito tempo =) bjos menina.

    ResponderExcluir
  12. que postagem hein? fiquei com mais nojo ainda dos habitantes desse país.. aff!! na faculdade eu estudei com meninas estrangeiras e quando as confundiam com brasileiras elas se sentiam profudamente ofendidas...

    bjux

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo esse texto!
    Muito bom mesmo!
    A maneira como os turistas veem as mulheres brasileiras é esa, acho que por reflexo da imagem que vendemos lá pra fora. Eles pensam mesmo que aqui é a casa da mãe joana... e acho que casa da mãe Joana mesmo, só é para 'aquelas' que permitem ser... eu não deixo!

    bjs

    ResponderExcluir

 
Designed by Lena