segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"Se eu quiser fumar, eu fumo
Se eu quiser beber, eu bebo
Pago tudo que eu consumo
Com o suor do meu emprego"

Eu vejo muita gente por aí dizendo que vai cuidar da saúde, porque da vida já tem muita gente cuidadando. Eu não. Da minha saúde eu deixo os médicos cuidarem. Eles estudaram e são pagos para isso. Da minha vida cuido eu, porque sei que essas pessoas que adoram falar dela, não vão fazer nada diferente além de falar. Cuidar, cuido eu!

Sei que o que eu faço da minha vida interessa apenas a mim. Mas não venho com esse papinho que não gosto da vida alheia, porque sei que todo mundo gosta. Quem é que não arregala os olhos quando alguém está contando aquela fofoca de metro da vizinha? Quem é que não estica as orelhas para ouvir melhor o barraco do fim de semana?
Todo mundo gosta! Seja direta ou indiretamente, todos participam de uma fofoca básica. Porque pra mim, quem não gosta de fofoca nem perde tempo ouvindo, quem dirá emitindo opiniões.

Se eu gosto de fofoca? Não perco uma! Morro de ansiedade quando alguém diz que tem um babado para me contar. Mas isso eu acho uma fofoca saudável. O tal do "repasse de informações". O que eu odeio é quando inventam coisas para prejudicar uma pessoa. Acho o fim da picada ouvir A sobre uma pessoa e espalhar que ouviu ABACATE.
Eu sofro com isso, gente. Tenho o meu estilo de vida (não roubo, não mato, não estupro, não fumo nem dou corno no marido) e vivo de acordo com ele. Faço o que quero, o que gosto e que me dá prazer. Fora do meu trabalho, que eu preciso ter uma aparência de pessoa responsável e certinha, eu sou eu mesma. Me visto de forma colorida, falo alto, falo palavrão, uso roupas curtas( e foda-se se estou um pouco acima do peso), arrumo a minha casa quando tenho vontade e faço questão de expressar sempre a minha opinião em qualquer assunto. Me custa caro quando a minha opinião não é a mesma que a da maioria. É como se eu fosse algo de outro planeta. Houve uma época que isso me incomodava muito. Foram inúmeras noites me sentindo a incompreendida. Mas eu quero é que se dane. Vivo a dor e as delícias de ser eu mesma. Respeito as minhas alegrias e muito mais as minhas lágrimas, porque quando as elas insistem em cair, é sozinha que eu choro!

O que você pensa sobre mim é importante, claro. Afinal, vivo em sociedade. Mas isso é só para eu poder analisar se tem algo errado na minha conduta. A sua opinião é apenas a sua opinião. É a minha que conta no momento final. Portanto, não me julgue, e não me condene. Vivo de acordo com a minha consciência..e ela anda muito bem. Obrigada!

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário no meu cantinho.
    Vou colocar seu link lá pra poder sempre passar por aqui e te fazer uma vistinha.
    Adorei seu cantinho! Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssima...concordo e penso desta maneira também!!!!
    Beijussss

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro um babado!!!
    mas quase não me envolvo em nenhum (ainda bem!!), já fiz muito show na rua para os vizinhos verem, agora não tenho mais motivos..

    ResponderExcluir

 
Designed by Lena