sábado, 24 de janeiro de 2009

Povos e povas!

Gente é um bicho muito esquisito mesmo. Eu acho uma graça quando vejo por aí pessoas com discurso pronto de que não devemos esperar nada de ninguém. Mas a verdade é que a gente sempre espera. Não tem pra onde correr, é mais forte que nós.
Pior que isso, é quando a gente espera e ainda abusa da boa vontade. Hoje eu presenciei um "causo" inusitado. Minha amiga B. instalou o velox na casa dela, mas antes de instalar, ela conversou com os dois irmãos e mais uma prima, todos moram no mesmo prédio, e decidiram dividir o valor da mensalidade entre eles. O valor do velox no meu estado (creio que seja igual em todos), custa 88 reais, que dividido por quatro ficaria 22 reais para cada.
Então, velox instalado, o "gato" feito e cada um com a net funcionando em suas respectivas casas.
Daí que chegou a primeira conta de telefone e ninguém, absolutamente ninguém, coçou o bolso. Beleza. Minha amiga pagou a conta do telefone sozinha. Pagou a primeira, a segunda, a terceira e vem pagando sozinha há mais de um ano. Então que ela resolveu cobrar dos irmãos que pagassem a mensalidade conforme o combinado ou então ela cortaria a net deles.
Gente, acreditem, mas foi o começo da nova guerra mundial.
O argumento da irmã dela foi: mas se você paga de qualquer jeito, por que não pode continuar pagando e nos deixar usar? Você não vai pagar?Então?Não custa nada.

Realmente..não custa nada. Só custa a cara-de-pau da irmã que assumiu um compromisso que não cumpriu. A cara-de-pau que algumas pessoas têm em sempre tirar proveito de algo.

Pior, o fato da minha amiga cobrar algo que ela tem por direito cobrar, a colocou na posição de "miserável" perante toda a família.

É, gente é mesmo um bicho muito esquisito. Enquanto não abolirmos do nosso dia-a-dia o jeitinho brasileiro de sempre levar vantagens, creio que esse é apenas o primeiro de muitos episódios do gênero.

Lamentável!

Um comentário:

 
Designed by Lena