quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dias atrás eu li no confissões ácidas, que por sinal eu adoro, um post um tanto quanto polêmico. Tudo bem. Eu sou mesmo uma retardatária. Quase 10 dias depois é venho tocar no assunto.

O post era sobre relacionamento aberto, traições e coisas do gênero. Eu concordo com texto e também discordo. Ok. Também preciso admitir que sou uma contradição ambulante. Me contradigo o tempo todo. Eu amo sol, e no minuto seguinte amo a lua. Amo a noite e logo depois, o dia. Quase um lance bipolar, saca?

Mas que fique claro: mudo de opinião constantemente, mas não mudo de princípios. Os meus valores continuam os mesmos.

Voltando ao post, eu concordo quando ela diz que estar com uma pessoa e desejar outra é traição. Que viver um relacionamento falido, apenas por comodidade, também é traição. Sufocar os seus desejos, suas vontades, seus amores e prazeres também é traição. Mas discordo quando ela diz que traição de corpos não é traição.
Eu sou uma pessoa moderna, dizem até, que muito a frente do meu tempo, mas para algumas coisas eu sou muito "quadrada". Acho que quando você assume um compromisso, um relacionamento com alguém, a fidelidade faz parte do pacote.
Acho que as pessoas são livres para escolher os seus parceiros, sexuais ou não. Mas acho que o respeito precisa vir acima de tudo. Se o meu relacionamento não me satisfaz mais, ou vice-versa, tudo bem. Eu só quero ter maturidade suficiente para conversar com meu parceiro que não dá mais. E espero que ele faça o mesmo.

Que fique vem claro: admirar uma pessoa é muito diferente de desejar. Eu admiro muitos homens "interessantes" que vejo por aí, mas desejo apenas o meu marido.

Mas essas é apenas a minha opinião. Cada um é livre para expressar o que bem quiser.

E vocês, o que acham desse assunto?

13 comentários:

  1. Menina, que assunto viu? rs..

    1° Acho que viver um relacionamento falido, apenas por comodidade, é ser covarde. E olha que conheço pessoas assim. E sofro pelas que gosto que insistem em não enxergar a verdade.
    2° Super concordo vom vc, que traição de corpos, é traição. Não tem como não ser. Dizer que se trai com os olhos, com o pensamento, e com o corpo não, é desculpa esfarrapada pra promiscuidade e desvalorização do compromisso e do respeito pela pessoa com quem se escolheu estar.

    Mas como vc mesma disse, direi tbm, isso é apenas minha concepção. Concepção, como valores, cada um tem os seus, não é?

    Beijokas!

    :o)

    ResponderExcluir
  2. Olá amadinha!

    Bom.. acho que entendi o que a outra pessoa escreveu. Traição como ser humano, trair sentimentos. Apesar de descordar que traição corporal não é traição sim. Já que a pessoa afirma que desejar alguém é traição, então traição corporal tbm é traição, afinal vc nao vai estar beijando uma pessoa sem deseja-la. Ai quem entrou em contradição foi a outra autoria..rsrs

    Bom pra mim nem tudo é traição. Pensamento não é traição!Se for seguir a linha que "idolatrar alguem" nao existe traição. Ceusss.. qtas vezes ja trai entao? rsrs.. Traição é nao querer mais uma coisa, pensar em outra e fazer junto!..

    Bom amadinha, eu deixei no meu blog um selo, que esta abaixo do ultimo post, que diz respeito a ganhar uma caricatura, se for do teu interesse sinta-se a vontade em publica-lo. ;) Gostei das indicações musicas, poderiam citar os nomes de duas musicas!..rsrs

    Bjinhosss...

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Primeiro quero agradecer o comentário que vc deixou pra mim. Muito obrigada!!! Fiquei muito feliz!

    Vamos lá...

    Eu tbm li esse post! E achei muito interessante. é um assunto realmente bastante polêmico.
    Eu estou solteira atualmente. daí fica mais difícil, porque não tenho ninguém pra imaginar uma situação assim. Mas já tive namorados. E esse negócio de fidelidade é foda!
    Eu costumava pensar que preferia não ficar sabendo se fosse traída. E como eu tive uma fase de muita ciumeira, sofria demais ao pensar que meu ex-namorado poderia se sentir atraído por outras mulheres.
    Mas acho que isso piorava com a minha falta de segurança, ou melhor, auto-confiança. Ele mesmo chegou a me dizer isso, que eu precisava confiar no meu taco.
    Mas acho que eu entenderia uma traição. Na verdade, preferia nem ficar sabendo. Principalmente se fosse uma coisa assim, apenas por prazer sexual e atração física. Se eu estivesse namorando ou casada com alguém e o meu companheiro não resistisse, tentaria entender. Mas repito, não gostaria de ficar sabendo.
    Agora, se ele se abrisse comigo afirmando estar sentindo algo mais, ou infeliz com nosso relacionamento, preferiria cair fora.
    Não suportaria estar com alguém sabendo que esse alguém estava com outra(s).
    Por mais que eu sofresse, sentisse falta da pessoa, etc, preferiria ficar longe disso.

    É difícil, eu sei. Mas eu ainda sonho com uma relação com um equilíbrio entre liberdade e respeito.

    Um beijo!!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que vivemos numa sociedade monogâmica. Infelizmente, o desejo é mais bio do que psicológico ou emocional. Por mais que se ame uma pessoa, a instinto animal não pensa antes de se sentir atraído por outros. Isso se aplica principalmente aos homens, mas as mulheres também são vítimas. Dito isso, acho muito injusto dizer que desejar outra pessoa deve ser considerado traição, já que é algo incontrolável. O que se controla é o impulso. Ok, desejo, quero muito, mas não vou. Isso deve ser levado em consideração.
    Esse desejo se deve ao instindo animal de procriação, então não necessariamente precisa ter algo errado na relação para que aconteça. Sinta, mas não faça! Meio hipócrita, não? Bem, estamos numa sociedade monogâmica.
    Mais do que na fidelidade, as relações são feitas de respeito.

    ResponderExcluir
  5. Relacionamento aberto é assunto complicado.
    Eu acho que encararia bem um.
    Mas, claro, acho que depende das regras e de ambos estarem dispostos.
    Pq, convenhamos, é um caminho sem volta.

    ResponderExcluir
  6. Em todo relacionamento há uma postura de cumplicidade que precisa e merece ser respeitada. É dessa cumplicidade que surgirá o comportamento acessível e assumido pelas partes desse todo. O que não dá é querer manter isso sob o manto da mentira porque ninguém, em princípio, deve se sentir obrigado a viver, ou conviver, com ninguém.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não li o post, mais tenho minha opniao formada sobre traição, toda mulher ja passou por isso, passar a mão na cabeça do "individuo" e dizer; eu te amo, eu te perdou é facil. Dificil é continuar com uma pessoa e nao confiar mais... eu ja fui traida varias vezes, algumas pela mesma pessoa, ja dei a famosa 2ºe ate 10º chance e o resultado foi sempre o mesmo, é conmplicado opnar, é triste, doi, sangraaaaa pra quem é oo fraco da historia, mais eu prefiro cortar o mal pela raiz, mesmo que depois de tanto tempo essa pessoa continue sendo o amor da minha vida. é vergonhoso amar um traidor. mais eu opto por um relacionamento sem cobranças, sem ciume e com a confiança mutua... pena que nem todo mundo consegue não olhar pro lado, e pior nao comer a primeira fruta da feira... bjoss obrigada pela visita no meu blog. :)

    ResponderExcluir
  9. eii
    mt legal seu blog
    concordo com o que vc falou, so que alguns tipos de traição que vc citou estao mais perto de uma traição a si mesmo do que uma traição a pessoa ao seu lado

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    amei a visita, passe lá sempre.
    E concordo plenamente com vc, pra mim, traição está em todas essas formas, tanto na cabeça, qto no corpo
    ;D
    Bjao

    ResponderExcluir
  11. Adorei o Blog...

    Com relação ao post e a seu tema, creio que expõe de maneira simples e profunda um problema que se encontra intimamente ligada a nossa condição humama... a busca sem limites pelo prazer.
    A traição, ou melhor, os mais diversos tipos de traições, em minha concepção, representam a mais baixa forma de se desconsiderar uma pessoa e de se buscar egoisticamente o prazer.

    Um tema interessante que renderia muitas horas de conversa.

    Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Ola bonita! concordo com vc... esse assunto dá oque falar em conversa com amigas cada uma tem uma opiniao e eu tbm tenho a minha, assim como vc as vezes tbm sou um tanto quanto "bipolar" mas enfim... vamos seguindo a vida. Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Ter uma opinião formada sobre isso, juro que não tenho. Não tenho a mínima experiência com relacionamentos longos, massss, pelos conselhos que eu costumo dar baseados apenas em teorias, eu acho que traição de corpos é a pior delas porque existe a possibilidade da ou do parceiro (a) descobrir. Quando você pensa, não. E eu sou muito adepta a história de que o que os olhos não veem o coração não sente.
    :)

    Gostei daqui também. Onde me achou?
    :*

    ResponderExcluir

 
Designed by Lena