terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Se eu pudesse dar um conselho para os novos casais, com certeza seria o de conhecer melhor os parceiros antes de tomarem a decisão de morar juntos. Porque a vida a dois é muito diferente da convivência de final de semana.
Não tem jeito! Suas duas pessoas com gostos, atitudes, pensamentos, caráter e costumes diferentes, dividindo o mesmo espaço. Até para casais que passam o dia todo fora, a coisa pega.

Depois de quase três anos dividindo a cama, o controle da TV, as contas de água, luz, supermercado e condomínio, eu posso dizer que estou vivendo um período de calmaria. Mas nem sempre foi assim. Foi difícil me adaptar ao ritmo dele e vice-versa. Passamos por muitas DRs para chegar até aqui.

Eu sou uma pessoa preguiçosa e bagunceira. Admito isso sem vergonha. Mas eu odeio toalhas molhadas em cima da cama. Advinha o que ele acha super normal? Pois é, toalhas molhadas em cima da cama. Foi difícil colocar o moçoilo na linha. Diria que teve o grau de dificuldade dos doze trabalhos de Hércules. Mas não é só ele que leva a culpa. Eu tenho o péssimo hábito de jogar todas as roupas no chão quando estou procurando algo. Quase nunca eu coloco de volta no lugar, deixo sempre para depois. Ele fica irritadíssimo e já até ameaçou trocar de quarto. rs

Eu tenho um quartinho na minha casa que chamo de "cantinho da bagunça". O nome não é mera coincidência. Vou acumulando pilhas e pilhas de coisas lá. Sou uma pessoa curiosa e sempre invento de fazer algo que quase sempre não termino. O que acontece com essas coisas? Cantinho da bagunça, claro! O digníssimo anda irritado. Diz que qualquer dia desses um escorpião vai sair de lá e me picar. Ele nem é exagerado!

Daí que ontem, depois de meia hora de discurso furado sobre o meu cantinho da bagunça, eu dei uma vassoura, um apanhador de lixo, um balde com água e desinfetante e mandei ele mesmo limpar, já que estava tão incomodado. Fiquei surpresa quando ele disse: sozinho eu não limpo, mas posso te ajudar.

Se fosse em outros tempos ele jamais diria isso! E eu jamais teria a paciência que tenho hoje. Foi difícil, mas superamos os obstáculos!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho das palavras.Seu blog é lindo!!
    :)


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da forma como vc escreve. Como uma boa conversa num fim de tarde tomando um sorvetinho! rs..

    Quem disse que conviver a dois é fácil, né não?! Eu já estou me preparando! rs...

    Beijokas!

    :o)

    ResponderExcluir

 
Designed by Lena